25 ago

Quero Melhorar o Rendimento No Futebol Como Faço?

Por não ter tempo durante a semana muitas pessoas deixam para fazer os exercícios físicos que seriam realizados durante a semana inteira para o final de semana. Para os homens, ou para quem gosta, o sábado e o domingo são os dias para jogar o futebol com os amigos, a famosa “pelada ou baba”. Só que apesar da diversão, é preciso ter atenção e disposição para realizar essa atividade. Muitos não sabem como melhorar o rendimento e disposição no Futebol. Então, saiba agora mesmo o que pode ser feito para praticar essa modalidade de esporte com segurança e performance.

 

Atleta x Futebol

Você deve conhecer ou ter alguém em casa que seja atleta de final de semana, aquele que tira apenas um ou dois dias para praticar alguma modalidade esportiva, principalmente o futebol.  Para quem não está acostumado, é comum que depois da performance futebolística o “atleta”  acabe ficando com dores ou lesões musculares, isso acontece porque querem jogar futebol como se fossem jogador profissional, e acabam esquecendo que podem  correr riscos de sofrer lesões, como foi citado acima, ou até ter problemas cardiovasculares.

 

Acredito que já tenha visto casos de jogadores que tenham passado mal e ou desmaiado em campo devido a algum problema de saúde. Se acontece com jogadores profissionais imagina com quem monta um “baba” com os amigos?

 

É importante que os “atletas” do final de semana não realizem atividades com muito esforços e façam exames regularmente para evitar surpresas desagradáveis.  Pois é, não basta só fazer o gol, é preciso ter disciplina para melhorar o rendimento e fazer bonito no campo.

 

Lesões dos Atletas

A intensidade do desempenho durante as partidas de futebol é que o prejudica a disposição e a performance de quem o pratica. Mas podem ficar tranquilo (a), que neste artigo você vai descobrir maneiras simples e fáceis para tornar-se um “Camisa 10” do seu time.

Antes de começar qualquer atividade física, no caso uma partida de futebol, o desejável é que seja reservado alguns minutos para a realização de aquecimento e alongamento. Esse procedimento é recomendado para que seja elevada a temperatura do praticante da atividade e que seu corpo seja totalmente alongado. Lembrando que, durante o alongamento, o individuo não pode sentir dor, ou seja, não se preocupe se não conseguir encostar as mãos no chão sem dobrar os joelhos, insista até o seu limite.

Uma vantagem de realizar os alongamentos antes do futebol é a prevenção de lesões musculares.  As lesões geralmente acontecem em razão do não fortalecimento das articulações e músculos, as mais comuns entre alguns “atletas” do final de semana são fraturas, luxações, distensão do tornozelo, distensão muscular na coxa e rompimento do ligamento do joelho.

Um fator importante que não pode ocorrer nos casos de lesões é a automedicação. Evite o uso de analgésicos, pois, o remédio irá mascarar os sintomas ocasionando o esforço do membro lesionado. Caso tenha se lesionado, o ideal é colocar gelo no local onde está doendo e se a dor persistir, procurar um profissional.

 

Fraturas

Qualquer pessoa que prática atividade física com frequência pode ser vitima de Fratura, seja ela amadora ou profissional.

Luxações

É quando ocorre o deslocamento das partes ósseas ou a perda do contato direto entre os ossos e uma articulação.

Distensão muscular

Conhecido também estiramento muscular, a Distensão é a ruptura de fibras ou tecido do músculos.

Rompimento do ligamento

São estiramento ou ruptura de um ou mais ligamentos da articulação do joelho.

 

Como Fazer Gol Sem Bola

Para se dar bem em uma partida de futebol, além de ter atenção no local do jogo e com qual  calçado será realizado essa atividade. É necessário que o “jogador” esteja preparado de diversas formas inclusive ingerindo bebidas e alimentos que estimulem disposição e vitalidade.

Apesar de amigos gostarem de fazer churrasco antes ou depois da “pelada”, é preciso saber que a carne vermelha juntamente com a gordura são difíceis para uma boa digestão. Uma boa opção de alimentação é a ingestão de carboidratos.

E se tratando de bebidas, o extrato de guaraná encontrado no Arrebite é uma excelente opção para quem deseja jogar futebol no final de semana. O Arrebite é uma bebida que possui energético natural com composição de guaraná, catuaba, marapuama e gengibre. Após sua ingestão, o Arrebite ajuda a pessoa fornecendo muita energia e disposição física sem efeitos colaterais, aumentando a performance.

Agora que você já sabe como melhorar o rendimento no futebol e como fazer para golear seu time adversário durante a partida com os amigos ou a família. Beba seu Arrebite, faça caminhadas, alongamentos e atividades leves antes das partidas dos finais de semana.

 

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  • Eduardo Macedo Sobrinho

    Muito show o artigo, sou praticantes de Jiu jitsu e gostei muito das dicas,
    também tenho um blog onde falo sobre “Como Conseguir Patrocínio para Qualquer Esporte”.
    http://patrocinioparaatletas.com